windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

O Colégio Piracicabano foi o grande vitorioso da Feira Virtual das Ciências promovida nacionalmente pelo Portal Educacional. O Impacto dos Roteadores Wi-fi na Germinação do Feijão recebeu a primeira colocação e foi desenvolvido por um grupo de três alunas do 1º ano, que disputou o concurso com 12 Estados e 473 equipes inscritas originárias de escolas públicas e particulares.

Orientadas por Luis Albino, professor e assessor de tecnologia e informação, e Analice Campos Mourão, professora da área de ciências, o grupo observou e coletou dados, por um mês, sobre o desenvolvimento das plantas sob influência do sinal de wi-fi.

“É muito comum convivermos com esta interferência e ficamos interessadas em saber seus efeitos. Para nossa surpresa, os feijões cresceram bem menos e alguns nem chegaram a abrir as folhas”, conta Bianca Bacellar Rodrigues de Godoy, 16, 1ºA.

“Nenhuma de nós três imaginávamos que poderíamos ganhar a feira. No momento em que o Luís, professor e orientador, nos contou a novidade, pensei que estivesse apenas brincando conosco. Só acreditei quando pude conferir a informação no portal. Fiquei muito lisonjeada, feliz e me senti recompensada por ter nosso trabalho reconhecido”, conta Andresa Rossilho Casale, 15, 1ºA.

O grupo de alunas e seus orientadores planejaram o projeto utilizando quase que exclusivamente encontros virtuais o que, segundo o professor Albino, resultou em um ganho substancial para o nível de troca de informações e tempo.

“E o resultado confirma, mais uma vez, a qualidade e o carinho com que a equipe diretiva e o corpo docente tem, ao longo do tempo, trabalhado na formação e na condução do ensino dos alunos do Piracicabano”, destaca Albino.

PESQUISA

A pesquisa foi dividida em quatro estações. A estação 1 ficou localizada entre dois roteadores, recebendo as ondas eletromagnéticas diretamente e 24 horas por dia – 80% de germinação. A estação 2 recebeu parcialmente a interferência das ondas da rede wi-fi – 90% de germinação –, enquanto os da estação 3 não receberam interferência – germinação de 100%. A estação 4 ficou sob efeitos do sinal para web, mas instalada dentro de um aquário de vidro com objetivo de observar o efeito de bloqueador do material – 90% de germinação.

“Concluímos que o vidro tem um efeito bloqueador das ondas eletromagnéticas e, no geral, apesar de a pesquisa utilizar germinações em pequenas quantidades, as taxas encontradas demonstram que resultados mais impactantes podem ser consideráveis em grandes áreas agrícolas”, observa Ingrid Rossilho Casale, 15, 1ºA

Segundo o professor Albino, de acordo com o regulamento do concurso, as alunas deverão receber uma premiação, medalhas e certificados em breve.