windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

Revista de EDUCAÇÃO do Cogeime

ACESSE AQUI AS EDIÇÕES COMPLETAS

APRESENTAÇÃO

A Revista de EDUCAÇÃO do Cogeime teve sua primeira edição lançada em 1.992.

O objetivo principal da criação da Revista foi o de “divulgar em geral os grandes temas” não debatidos interior da Educação Metodista, particularmente, naquele momento o tema da Educação e Confessionalidade, objeto de Seminários e do V Encontro Nacional de Educadores Metodistas, cuja produção constituiu-se nos primeiros trabalhos recolhidos pela Revista. Mas, também, como objetivos adicionais, a Revista se propunha a publicar experiências educacionais e de gestão, desenvolvidas pelas Instituições e outros temas da área de educação, de interesse dos docentes e funcionários das escolas, faculdades e da universidade (na época a Unimep era a única Universidade Metodista).

O primeiro editor da Revista foi o Dr. José Assan Alaby, apoiado pela comissão editorial composta pelo Prof. Dorival Rodrigues Beulke (IMS), o Prof. Jorge Cândido Pereira Mesquita (Secretário Executivo do Cogeime) e a Profa. Dra. Rinalva Cassiano Silva (Unimep). Era presidente do Cogeime na época o Prof. Dr. Almir de Souza Maia.

A Revista também contribuía para realizar um dos objetivos do Cogeime, que era de dar unidade conceitual, dentro de uma mesma filosofia de trabalho, às Instituições Metodistas de Educação no Brasil. E, para isso, era importante recolher e debatedor uma produção acadêmica derivada da atuação do Cogeime e das Instituições, como bem destacou o Secretário Executivo no editorial do primeiro número: “Passamos a registrar os temas de nossos encontros, como um modo de não deixar no esquecimento aquilo que é debatido . Ao contrário, com uma publicação, os textos são ainda mais esclarecidos, ajudam na caminhada de nossas Instituições, como uma caminhada a serviço do povo e registram a história”.

Curiosamente o nome inicial, simplesmente Revista do Cogeime, era provisório e aberto às sugestões dos leitores para uma escolha permanente de um nome. Contudo, essa denominação foi sendo sedimentada por sucessivas publicações até o ano 2.000, quando então passou um ser chamada Revista de Educação do Cogeime.A Revista cresceu, alcançou reconhecimento e respeitabilidade por sua constante busca de aprimoramento e rigor acadêmico-científico. Apesar de ser uma Revista de Educação, vinculada e voltada às Instituições Metodistas,  para promover debates e reflexão para no interior dessas Instituições, ao longo de sua trajetória abriu-se continuadamente para receber e publicar trabalhos dos mais diversos assuntos ligados à educação, inclusive de pesquisadores externos. Isso, sem dúvida, contribuiu para que mais recentemente a Revista alcançasse uma boa avaliação pelo Sistema Qualis de Avaliação de Periódicos, da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), ligada ao MEC (Ministério da Educação), com uma classificação B5.

Nós esperamos que os leitores e leitoras aproveitem esses conteúdos acumulados pela Revista, para aprofundar a reflexão e o debate em torno da Educação, aprimorando assim a formação da cidadania e a formação humana, contribuindo com o desenvolvimento de nosso país e do mundo em que vivemos .