windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

“Enganosa é a beleza e vão formosura, mas a mulher que tem ao Senhor, essa sim será louvada”. (Provérbios 31-30)

O dia 8 de março é reconhecido como Dia Internacional das Mulheres. Utilizo aqui o termo “mulheres”, no plural, porque é a forma mais atualizada e também porque ela valoriza a pluralidade de mulheres. Afinal, ser mulher não é uma única coisa homogênea. Somos muitas mulheres atravessadas por muitos marcadores que nos diferenciam e nos tornam múltiplas.

Se somos tantas, então, o que nos aproxima?

Somos mulheres e constantemente nos sentimos carentes de motivações que aninhem em nossas almas forças para perseverarmos nos caminhos de luta, para enfrentarmos todos os desafios com a nossa fé, força que encontramos a luz da Palavra de Deus. Encontramos textos na palavra de Deus que nos falam das lutas, da esperança e da vida das mulheres, e cujas histórias se baseiam na palavra de Deus e nos desafiam a termos coragem e ousadia, para lutarmos pelos nossos propósitos, sonhos que como mulheres que louvam ao Senhor carregam no seu coração.

Temos muitas mulheres na Bíblia que nos inspiram e nos desafiam a olharmos e refletirmos sobre o que nos aproxima como mulheres servas de Deus.

Quero destacar três dessas mulheres que nos desafiam no nosso papel de mulher.

MARIA, mãe biológica de Jesus. (Lucas 1.26-38). Alguém que encontrou graça ao olhar do Senhor, Maria foi mulher agraciada por Deus e gerou o Filhou de Deus.

ESTER, uma rainha que cumpriu seu propósito diante das circunstâncias, quando era necessário reunir forças, coragem e ousadia, que estava presente na vida dela, estas características das quais Deus nos deu em abundância. Ester foi um instrumento de coragem, de graça nas mãos poderosas de Deus para intervir e mudar a própria história.

MARIA MADALENA, a quem Jesus libertou, foi uma das mulheres presentes no ministério de Jesus, esta mulher libertada sentiu-se desafiada a seguir Jesus. E o fez com muita coragem, ousadia e fé. Na vida dessa mulher percebemos um maravilhoso exemplo de fidelidade. Hoje continuamos lutando e nos sentindo desafiadas a avançar e conquistar os nossos direitos como mulheres tementes a Deus, e que servem com esperança e alegria. Por isso, dia 8 de março é um dia de comemoração, mas principalmente um dia de luta, para que cada vez mais o cenário seja de equidade e para que vivamos todos e todas em paz e que o nosso olhar seja de esperança, cuidado, acolhida a todas as mulheres que precisam sentir ação divina de Deus.

Reverenda Angela Dias
Pastoral Escolar e Universitária
Colégio Metodista Centenário/Faculdade Metodista Centenário