Sempre reforçando o compromisso com a missão educacional e a qualidade de ensino, a Educação Metodista está em busca de um(a) novo(a) diretor(a) de Faculdade, para a unidade da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

A função consiste em assegurar a qualidade e a sustentabilidade dos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão oferecidos, mediante cumprimento de políticas acadêmicas e administrativas. Manter e aprimorar a organização e o controle das atividades administrativas inerentes à Faculdade. Observar as Diretrizes para a Educação na Igreja Metodista como balizadoras de atuação. Promover iniciativas que reforcem a disseminação da confessionalidade metodista junto ao corpo docente, discente e funcionários técnico-administrativos, com ênfase na justiça social, inclusão e equidade.

Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail trabalheconosco@cogeime.org.br até o dia 12 de abril de 2016.

Confira o edital de seleção completo, com todas as atribuições do cargo:

Edital de seleção de diretor da Faculdade Metodista de Santa Maria.


Sobre a Faculdade Metodista de Santa Maria

O Instituto Metodista Centenário, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, caminha há mais de 84 anos dedicados à Educação Básica por meio do Colégio Centenário e expandiu sua atuação para o Ensino Superior ao criar, no ano de 1998, a Faculdade Metodista de Santa Maria – FAMES.

A instalação oficial da Faculdade Metodista de Santa Maria ocorreu no dia 25 de abril de 1998. A FAMES é Instituição Privada Confessional Metodista de Ensino Superior que vem desenvolvendo-se de acordo com sua proposta, que busca conjugar valores éticos, inovação e qualidade da sua prática pedagógica.

O ensino é capaz de sistematizar e produzir conhecimentos que respondam as necessidades do mundo contemporâneo, desafiado a preparar o profissional do futuro para que se intervenha no desenvolvimento social. A partir desta perspectiva, a FAMES, tendo como compromissos principais à socialização e humanização do conhecimento acompanhado de uma reflexão crítica, preparará os acadêmicos para enfrentar os desafios de uma carreira profissional em constante evolução, integrante de uma sociedade atual globalizada.

Seguindo suas orientações e os princípios da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a FAMES construiu seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), contendo propostas pedagógicas para orientação de suas atividades e concretização do papel social da Igreja. Compromete-se com o avanço tecnológico na perspectiva da ética, da abertura à pluralidade das diferenças sociais e da solidariedade humana e formação de cidadãos conscientes de sua responsabilidade social.