windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

“E ele disse: como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.” Atos 8:31

Tal como o apóstolo Filipe atendeu aos rogos do superintendente da rainha dos etíopes e ensinou sobre os escritos do profeta Isaías, assim talvez tenha sido o vislumbre da missionária Martha Watts em 1881, quando Piracicaba ainda configurava uma cidade muito menor do que nos dias de hoje. Naquela época, a escravidão não havia sido abolida no Brasil, mas um grupo já trabalhava na região, pela libertação dos escravos e a criação de uma escola para a juventude.

Este foi o cenário perfeito para que a referida missionária recebesse o apoio de influentes políticos e de um pastor metodista, reverendo Newman, para a abertura do Colégio Piracicabano, a primeira escola Metodista no Brasil, para atender às súplicas de um povoado, ansioso pelo saber, pela sua autonomia.

Ora, educar também é o libertar da falta de conhecimento e o meio de conceder uma real independência e autonomia a um povo, para um verdadeiro crescimento de uma nação. A iniciação da educação Metodista em Piracicaba nada mais foi do que seguir a tradição do metodismo, que, desde seu berço, teve como um dos principais propósitos traçados por John Wesley a missão de educar, o que por boa consequência traz a liberdade advinda do entendimento e uma consistente formação cidadã.

O tempo seguiu, com seu imenso poder de passar com brevidade e nunca ser barrado, e nos idos de 1975, Piracicaba já não era mais uma pequena cidade. O progresso estabeleceu-se no município, que agora já era referência regional. Mais uma vez, a Educação Metodista se fez presente, agora com a Universidade Metodista de Piracicaba, que já cumpre há 40 anos a nobre missão educadora, oferecendo seus serviços para o desenvolvimento da região e até mesmo nacional.

Que estes 40 anos sejam um marco de uma jornada ainda longa, que esta instituição prossiga como o apóstolo Filipe, a percorrer os caminhos anunciando a Jesus e atendendo aos rogos dos que desejam sabedoria e conhecimento, para que crianças e jovens, que estão sob nossa guarida, aprendam o caminho a seguir, crescendo sem dele desviar.

Robson Ramos Aguiar
Diretor Geral do Instituto Educacional Piracicabano

Prof. Dr. Paulo Borges Campos Jr.
Presidente do Conselho Superior de Administração do Instituto educacional Piracicabano