Os Colégios Metodistas estão com planos de expansão e terão, em breve, várias oportunidades de emprego em diferentes localidades. A previsão é crescer mais de 20%, entre 2015 e 2016, e com muitas boas novidades.

Queremos encontrar candidatos/as dentro da Igreja Metodista para posições-chave, tais como a de Direção e de Coordenadoria Pedagógica, além de outros. Os pré-requisitos compreendem, mas não estão limitados, ao conhecimento da legislação que rege a Educação Básica no Brasil, inclusive estatutos estaduais e municipais, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o Plano Nacional de Educação, o Plano de Desenvolvimento da Educação, o Estatuto da Criança e do Adolescente e alguns capítulos da Constituição Federal, bem como a documentação da Igreja Metodista relacionada à Educação Secular.

Principais responsabilidades

Direção de Colégio
Planejar, acompanhar e avaliar atividades educacionais, tanto no âmbito pedagógico quanto administrativo-acadêmico;
Liderar equipes de docentes e de apoio administrativo-acadêmico;
Elaborar, em conjunto com a equipe, o Projeto Político Pedagógico da Unidade;
Participar e responder, no nível de suas responsabilidades, pela gestão dos recursos financeiros, materiais e de infraestrutura;
Participar do planejamento estratégico da instituição;
Representar a Instituição junto aos órgãos oficias;
Assegurar a coerência do conjunto de operações e atividades da Instituições como representante da Igreja Metodista no Brasil.

 

Coordenação Pedagógica
Responder pela coordenação, mediação e articulação de todas as ações educacionais, com vistas a obter resultados favoráveis ao continuo desenvolvimento de alunos e professores, em consonância com as metas e objetivos estabelecidos pela Rede Metodista de Educação.
Ser capaz de implementar ações relacionadas à confessionalidade metodista em todos os níveis e nas relações de ensino-aprendizagem.
Conhecer as teorias de Educação e dos processos de desenvolvimento e aprendizagem da criança e do adolescente.

Está em estudo o fortalecimento de todas as unidades, com a possibilidade de promoções, rodízio e/ou contratação de pessoal. As vagas podem não existir no momento, mas serem criadas a partir destes movimentos.

Se este é um desafio e um chamado que você pretende aceitar vindo trabalhar conosco, envie seu CV para o endereço  trabalheconosco@metodista.br,  acompanhado de suas aspirações e pretensão salarial. Se você estiver trabalhando atualmente, deixe-nos saber quando considera possível o início de trabalho conosco.

Descreva também, em quais das 14 unidades você gostaria/poderia trabalhar, colocando-as em ordem de preferência. Para aquelas onde não há interesse ou possibilidade de sua parte escreva não. Por favor, preencha informações para todas as localidades.

A primeira escola metodista no Brasil foi inaugurada em 1881. Atualmente, são 14 colégios* localizados em quatro Estados, que combinam tradição, compromisso com valores ético-cristãos metodistas. Em 2014, são mais de dez mil alunos matriculados.Veja a lista completa das instituições educacionais metodistas no website.

*Os colégios metodistas estão localizados nas seguintes cidades: 
Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG); Rio de Janeiro (RJ); Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Maria e Uruguaiana (RS); Bertioga, Birigui, Itapeva, Lins, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo (SP)

Wilson Zuccherato
Diretor Geral
Rede Metodista de Educação