Diferentemente do que foi publicado no último domingo, dia 17 de janeiro de 2021, pelo jornal O Globo, no blog de Ancelmo Gois, em texto assinado por Ana Cláudia Guimarães, o Instituto Metodista Bennett vem a público comunicar que o espaço ocupado pelo Colégio Metodista Bennett não foi vendido, mas alugado para o Grupo Eleva.

O encerramento das atividades do Colégio Metodista Bennett foi anunciado em setembro de 2020, em decorrência do atual cenário financeiro e com profundo respeito e gratidão aos/às docentes, funcionários/as técnico-administrativos/as, aos pais e familiares, aos milhares de alunos/as formados/as e à comunidade. Porém, em momento algum, o Instituto Metodista Bennett informou que venderia o espaço para outro grupo educacional.

A Instituição reforça seu respeito e sua gratidão a todos os pais, alunos/as e egressos/as que confiaram a educação e formação cidadã de seus/suas filhos/as ao Bennett e presta uma homenagem a todos/as os/as colaboradores/as que, com muito empenho e profissionalismo, ajudaram a escrever a história desse importante Colégio.