Além de toda tradição e qualidade que já são marca dos colégios da Educação Metodista, investimentos em tecnologia e infraestrutura estão sendo feitos para elevar a Educação Básica Metodista a um novo patamar e permitir que seus alunos estejam em sintonia com o que existe de mais avançado, alcançando seus melhores resultados e potencializando seus talentos.
Foi por conta dessas inovações que, nesta quinta-feira (6), o Colégio Metodista Izabela Hendrix fosse destaque na Revista Viver Brasil, onde apresentou as soluções tecnológicas implementadas pela instituição para otimizar as relações de ensino-aprendizagem. Para compor o texto, foram entrevistados a professora Márcia Amorim, diretora do Colégio e o aluno Natan Andrade de Castro, que cursa o 9º ano do Ensino Fundamental II.
Confira um trecho da reportagem:
A tecnologia é bastante utilizada nas escolas Izabela Hendrix há quase 4 anos. “Nas áreas de linguagem, para inglês, espanhol e português, desde a educação infantil. Temos a lousa interativa, instrumentos digitais, aulas virtuais, videoaula, várias conferências com escolas espalhadas pelo mundo, proporcionando intercâmbios virtuais a nossos alunos”, enumera a diretora do Colégio Metodista Izabela Hendrix, Márcia Nogueira Amorim. No segundo semestre deste ano, a rede, em parceria com a editora Ática, implanta o projeto Adapta, em que os alunos terão acesso a tablets específicos para a rede de ensino.
“Eles não precisarão transportar os livros, mas os materiais impressos não serão abolidos porque consideramos importante que continuem desenvolvendo a habilidade da escrita”, diz Márcia. Segundo ela, o uso da tecnologia na área de linguagem está produzindo resultados muito bons, mas no caso de matemática, por exemplo, é até difícil encontrar professores qualificados para tal. No Izabela, com coordenação dos professores, os alunos podem usar seus smartphones em sala de aula para pesquisa. “O que mais discutimos é como usar o smartphone a serviço da educação. Não abolimos o material impresso, aliamos uma coisa à outra”.
O uso da tecnologia é bem recebido por Natan Andrade de Castro, 14 anos, que cursa o 9º ano no Izabela Hendrix. Para ele, outras possibilidades de estudos, além dos livros, desperta mais a atenção dos alunos e também melhora sua preparação para o mercado de trabalho. “Também melhora o aprendizado porque quase metade do conteúdo cobrado nos trabalhos e provas é o que foi dado na sala de aula. Se prestamos atenção, a nota é boa”, analisa o garoto. Com relação ao uso de tablets, Natan diz que ajudará muito no aprendizado. “Somos a geração da tecnologia. Quando a matéria está na lousa, tentamos imaginar a cena e podendo ver o vídeo, entendemos melhor a matéria”, observa.
A matéria saiu tanto na versão impressa, quanto online e pode ser lida na íntegra através deste link: http://revistaviverbrasil.com.br/plus/modulos/listas/?tac=noticias-ler&id=898#.VcT8kflVikp