windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

Homenageamos os/as professores e professoras das Instituições Educacionais Metodistas por ocasião dessa data tão especial, o Dia do Professor. Ser um/a educador/a é mais do que um trabalho, é uma missão honrosa e de grande impacto na sociedade.

John Wesley, o fundador do Movimento Metodista, sempre considerou a Educação como uma missão intrínseca a todos os seres humanos comprometidos com a justiça, a sabedoria e a paz, bases do que é reconhecido no meio cristão como Reino de Deus.

Aproveitamos para partilhar os dez princípios gerais da perspectiva metodista na educação, que podem ser encontrados no documento disponível em <http://goo.gl/7t3Odc>, preparado pela Igreja Metodista no Reino Unido, nascedouro do movimento metodista.

Ensejamos votos de que as forças de todos/as docentes sejam renovadas para que continuem a exercer seu importante trabalho, com o brilhantismo e compromisso que sabemos marcar a atuação de cada um.

 

Que Deus os/as abençoe.

 

Paulo Borges Campos Jr
Presidente do Conselho de Administração


Wilson Zuccherato
Diretor Geral

——————————————–

 

Os dez princípios gerais da perspectiva metodista na educação

1.    Educação nunca deve ser limitada a fins utilitários. Trata-se da construção da sabedoria para que as pessoas possam dar uma direção correta para a sua vida em um mundo em rápida mutação e complexo.

2.    Todos os meninos e meninas, homens e mulheres, merecem ter suas necessidades educacionais atendidas e isso requer uma diversidade de abordagens.

3.    A educação deve promover uma atitude questionadora, que evita doutrinação e procura a verdade por meio da razão, da investigação e debate baseado na liberdade de pensamento e de expressão.

4.    Educação não é apenas sobre o que aprendemos como indivíduos. Também é o que nós aprendemos juntos como comunidades. Trata-se de estimular o respeito mútuo e a compreensão, valorizando a importância do perdão, reconciliação e o respeito à diversidade cultural.

5.    Educação deve promover a nossa compreensão de Deus e isso inclui incentivar as pessoas a encontrar Cristo de maneiras que possam mudar suas vidas enquanto mostrando sensibilidade às opiniões daqueles de outra ou nenhuma fé .

6.    Educação é um veículo de Deus, portanto, o Estado não deve ter o monopólio da educação. A Igreja deve oferecer suas próprias formas de educação formal e informal, para encarnar o melhor que uma educação fundamentada em valores éticos cristãos pode oferecer.

7.    Fornecer os modelos certos é intrínseco a uma boa educação. Nesse contexto, responsabilidades familiares são de extrema importância e o ensino deve ser visto como uma vocação, que implica em enormes responsabilidades e não apenas uma forma de organização econômica.

8.    Educação tem a ver com a realização do potencial humano em todas as fases da vida e é, portanto, um processo contínuo e permanente. Trata-se também de desenvolver o caráter, crescendo em bondade e na busca da perfeição.

9.    A educação deve promover a autodisciplina, o trabalho sério e o reconhecimento de que quanto mais nos é dado mais é esperado de nós. Deve preparar as pessoas para escolher hábitos corretos e ter uma vida de serviço aos outros.

10. A educação deve ser um instrumento para reformar e remodelar a sociedade, pela não-manutenção do status quo. Deve incentivar as pessoas a querer mudar o mundo para melhor. Isto inclui a responsabilidade socioambiental pelo bem-estar do mundo que Deus criou.