windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

Um grupo com 28 haitianos, vindos ao Brasil após o terremoto no Haiti em 2010, recebeu certificados de conclusão do primeiro ciclo do curso de português, após frequentar, desde o final de março de 2015, as aulas ministradas voluntariamente pelos alunos da Universidade Metodista de Piracicaba: Gabriel Ferreira, que cursa Arquitetura e Urbanismo, e Vanessa Sanches, aluna de Relações Internacionais. O evento ocorreu no campus Santa Bárbara d´Oeste e reuniu representantes de órgãos públicos e das igrejas Batista e Presbiteriana, além de alunos, docentes e funcionários da Unimep envolvidos na iniciativa.

Para Nelson Fils-Aime, o curso foi fundamental para aprender a se comunicar. “Se não fosse a ajuda da universidade seria muito difícil, porque a língua é tão difícil e eu não conseguiria me virar no país em várias coisas, por exemplo, no trabalho, no hospital, na igreja e nas relações interpessoais. Posso dizer que o curso é muito importante e não tenho palavras para agradecer. Todos meus agradecimentos são por estarem nos ajudando”, afirma ele.

Heruberto Nevilus Pierre conta que a iniciativa o auxiliou na realização de muitas ações básicas do dia a dia. “Sou mestre de obra em construção civil. Evangelista e portador da palavra de Deus. Esse curso é um privilégio, pois me ajuda muito. Ajuda pregar a Palavra, ajuda no trabalho, a fazer compras no supermercado, a conhecer melhor o país e os amigos, assim como a me integrar na sociedade”, conta.

Já Marie Yvania Alexis destaca o trabalho desenvolvido pelos estudantes. “Aprendi a falar português, esse curso me ajuda muito. Tenho dois professores muito especiais e com eles eu aprendi muitas coisas”, destaca.

O curso de português para os haitianos é resultado da parceria da Unimep com a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste e com a Igreja Batista de Santa Bárbara. É também iniciativa de ações desenvolvidas há mais de um ano, por meio do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher (CMPDDM), da Secretaria de Promoção Social e da Secretaria de Educação de Santa Bárbara d´Oeste e com intermédio da pastora Yone da Silva.

Ao longo desse tempo, setores institucionais da Unimep foram envolvidos e atualmente participam da iniciativa a Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários, a Pastoral Escolar e Universitária do campus Santa Bárbara e a Assessoria de Relações Internacionais. As aulas foram promovidas às quartas-feiras, no período noturno, no templo da igreja Batista, em Santa Bárbara.