windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

No princípio, criou Deus o céu e a terra e em Genesis 1 e 2 encontramos a beleza e a diversidade da criação entregues ao ser humano para dela desfrutar, mas também para gerar vida. Também a humanidade é evidenciada como coparticipante da natureza divina nos delegando o seu cuidado, ensinar o respeito a Deus, e a obra de arte que é a sua criação. Porém, ao afastar-se do Criador, a humanidade também se esquece da obra criada como uma fonte coletiva. A humanidade se move pelo egoísmo, pelo individualismo, e já não se sente responsável pela manutenção das belezas criadas.

Dia 5 de Junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, dia de celebrar com Deus a vida na Terra, mas também lança sobre cada um de nós o desafio de um viver respeitando a natureza, utilizando de formas sustentáveis os rios, a água, a floresta, o solo, o ar, isto é evidenciar aquilo que é necessário para a vida do planeta.

O problema ambiental é consequência das nossas relações com os recursos da natureza a fim de satisfazer as necessidades egoisticamente humanas. Em muitos lugares a natureza está sendo destruída. É tempo de estar alerta para a preservação do que ainda resta do jardim do Criador, é tempo de nova ação fundamentada nos princípios e valores do Criador do mundo e de tudo o que nele há. Quem não cuida pode perder, assolar e destruir.

Como temos lidado com a falta de cuidado, com o gasto de água, com o fogo e a queimada? Como temos tratado a natureza? Quantos descartáveis plásticos ainda fazem parte da nossa vida? Isso te incomoda? Vivo a regra dos três “R” da Ecologia – reduzir, reutilizar e recriar, que inclui mudanças no comportamento para diminuir o impacto do lixo na natureza.

O quanto estou atento a reciclagem e a presença de agrotóxicos nos alimentos visando o imediatismo do lucro destruindo a vida? O quanto estamos vivendo o projeto de Deus? “E viu Deus que tudo quando havia feito era muito bom”.

Olhe para o mundo Criado com um olhar de cuidado, com um olhar de gratidão. O mundo e tudo o que nele há pertence a toda humanidade, o projeto de Deus inclui o “nós”. Existe uma responsabilidade no tempo que se chama hoje com relação ao cuidado com o meio ambiente mediante a realização de ações defensáveis e concretas. A restauração do meio ambiente, de forma responsável e sustentável, está relacionada com a restauração de uma aliança com Deus e seu relacionamento com o próximo. Portanto, quando cuidamos do mundo estamos cuidando de nós mesmos, isto é tudo o que foi criado por Deus.

Pastora Olivia Regina de Lima Neli
Instituto Americano de Lins