windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

A história, o testemunho e a experiência do Reverendo John Wesley na rua Aldersgate, na cidade de Londres, no dia 24 de maio de 1738, numa pequena reunião para estudar a Bíblia e orar, nesse dia sentiu seu “Coração Aquecido”, data importante, marcada pela confiança e certeza do amor de Deus em Cristo Jesus.

Pensando nesse tempo de celebração da experiência do “coração aquecido”, lembrei-me do texto do evangelho de Lucas 24.17-18, relato muito significativo de vida e esperança. Antes de começar uma leitura procuro saber quem é o autor e sua biografia, e muitos deles/as com ensinamentos belíssimos.

O autor do terceiro evangelho é Lucas, médico de profissão, historiador e companheiro de jornada do Apostolo Paulo e sua escrita se encontra no Novo Testamento, foram provavelmente entre 59 e 63 d.C. (depois de Cristo). Ele desejava fazer uma obra histórica, em ordem cronológica na qual escreveu com riqueza de detalhes, tendo o cuidado de mencionar os acontecimentos históricos. Ele apresentou Cristo com aquele por meio de quem as pessoas de todas as classes socioeconômicas poderiam encontrar a redenção (Dicionário Ilustrado da Bíblia).

O relato do Evangelista Lucas tem seu inicio quando dois viajantes estão indo em direção a aldeia de Emaús, que se localizava na distância de aproximadamente 10 quilômetros de Jerusalém. Encontravam-se muito chateados e tristes pelo que havia ocorrido naqueles dias, em que Cristo havia sido crucificado já fazia três dias e lamentavam enquanto conversavam.

E no caminho…

“Então, lhes perguntou Jesus: Que é isso que vos preocupa e de que ides tratando à medida que caminhais? E eles pararam entristecidos. Um, porém, chamado Cleopas, respondeu, dizendo: És o único, porventura, que, tendo estado em Jerusalém, ignoras as ocorrências destes últimos dias?”.

Incomodado, explicava para Jesus com detalhes os acontecidos atuais, e o mais interessante, compenetrados em suas próprias situações, não perceberam que o próprio Mestre estava conversando com eles.

Abaixo está uma das frases de John Wesley que nos leva a entender e afirmar a importância da presença de Deus em nossas vidas:
– “O melhor de tudo é que Deus está conosco!”

Este relato, cheio de sentimentos e emoções, no qual a presença real de Cristo trouxe esperança, e acalentou os corações, nos leva a refletir sobre a importância de conseguirmos perceber, através do aquecer dos nossos corações, a presença de Jesus enquanto caminhamos.

Oração: Senhor, Deus e Pai, agradecemos por tua presença constante em nosso caminhar!
“…, : Fica conosco, porque é tarde, e o dia já declina.” – Lucas 24.29b
Em nome de Jesus. Amém!

Abraço Pastoral,

Revda. Angela Aparecida Balbastro Ribeiro
Pastoral Escolar e Universitária – UMESP