windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

“Embora não possamos pensar da mesma forma, não podemos amar da mesma forma?” – João Wesley

A Igreja Metodista celebra, no dia 24 de maio, o chamado “Dia do Coração Aquecido”, onde se deu a mais profunda e significativa experiência de João Wesley – organizador do movimento metodista, o qual, ouvindo a leitura do prefácio de Martinho Lutero a Carta do Apóstolo Paulo aos Romanos, sentiu o seu coração “estranhamente aquecido” e, portanto, uma renovação de sua vida, de seus ideais e propósitos. Sobretudo, esse momento individual com Deus e consigo mesmo, se deu em 1738, na Inglaterra, onde ela passou a ter a convicção de que Deus havia perdoado os seus pecados e iniquidades. Daí tudo passa a ser e a fazer a diferença.

Esse momento acalentou seu coração de esperança e fé, uma plena certeza de que seu trabalho missionário e sua ação evangelizadora não seriam em vão. Suas lutas dali para frente, em defesa da Vida Plena e do Reino de Deus tiveram um impulso extraordinário. Wesley entendeu que o metodismo era uma força poderosa dentro da comunidade cristã e da sociedade.

João Wesley era um homem bem-preparado que uniu o coração abrasado com uma mente consagrada. Poder-se-ia concluir, nos dizer de Mack Stokes – catedrático de Teologia Sistemática da Universidade de Emory (USA), que ele “seguia a linhagem de Moisés, o líder mais bem preparado do Velho Testamento, e de Paulo, a mente mais adestrada do Novo Testamento”. Por isso a importância de ver o Metodismo, inclusive a Educação Metodista, como um esforço coletivo na seriedade de pregar e ensinar um cristianismo vital e equilibrado, capaz de transformar realidades.

O metodismo é o movimento que proporciona a união dinâmica da vida ética e moral sob a égide do Espírito Santo, onde se apregoa e busca a vivência de um cristianismo que sem perder a vitalidade, permanece equilibrado, ou seja, na leitura, compreensão e utilização da Bíblia, na conversão pessoal e social, no processo gradual do ensino-aprendizagem e nas tratativas das necessidades vitais do ser humano, a partir do evangelho pleno.

Assim João Wesley, movido pelo Espírito Santo, com coração aquecido e a mente esclarecida, cumpriu eficazmente a sua missão de maneira integral, onde a sua maior e mais expressiva contribuição atualizada é a de se pensar e viver o cristianismo vital e equilibrado numa sociedade desorientada e carente da graça e do cuidado de Deus.       jb inflatables   

Rev. Antonio Augusto de Souza
Coordenador da CONAPEU – Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias