windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

Comprometida com Deus em esperança Solidária

“Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus”. Gálatas 3:26

Em 20 de novembro, o Brasil recorda a memória de Zumbi dos Palmares, símbolo de resistência Negra e Luta pela libertação. Um movimento que desafiou a humanidade a caminhar de uma forma unificada contra a discriminação e batizou a data como o Dia Nacional da Consciência Negra. Recordamos os desafios e luta contra a escravidão, mas com esperança solidária caminhamos no tempo que se chama hoje contra a escravidão moderna, visando que todo ser humano venha “a ser consciente” da diversidade da vida para valer a vida.

Oficialmente, a escravidão chegou ao fim e foi condenada pela história, mas ainda o racismo persiste em nosso país. A exploração das pessoas negras, a ideia que se institui que negros seriam uma segunda categoria de humanos, raça inferior, insiste em permanecer viva. E a consciência? A jornalista Magali N. Cunha afirma que se faz necessário evidenciar a consciência e essa “implica em ‘con-vivências’, é preciso co (existir), para que todos tenham vida e vida em abundância”. O que podemos fazer?

É tempo de se colocar solidário ao lado do movimento que se coloca em defesa da vida. “Ser solidário é perceber que se pode incorrer nas injustiças que cometemos quando conhecemos pessoas que poderíamos ter auxiliado”. Somos solidários quando fazemos o que é bom, correto e justo. Caminhamos aprendendo a caminhar enquanto caminhamos e fazendo a caminhada percebemos que não podemos simplesmente ficar sem fazer nada, porque nenhum resultado aparecerá.

A Sagradas Escrituras nos iluminam na caminhada, Cristo é solidário, se entrega como preço do resgate para que todos fossem e sejam libertados. O amor de Cristo acolhe a todos, não admite em hipótese alguma o racismo. Amar o outro como a si mesmo, difícil mandamento, inalcançável por alguns e vivido por muitos como Zumbi dos Palmares, que buscou a verdade e o bem para todos. Evidenciamos a solidariedade pura, sem “faz de conta”.

Na perspectiva cristã não há raça pura, há um coração puro, os dos que amam a Deus e ao próximo e caminham comprometidos com essa fé em esperança solidária. Zumbi dos Palmares, Martin Luther King, Nelson Mandela, entre outros, caminharam em esperança solidária lutando por um mundo sem preconceito, racismo e ódio. Caminhe comprometido com Deus e que possamos caminhar juntos na estrada da fraternidade.

Revda. Olivia Regina de Lima Neli
Pastoral Escolar – IMED
Instituto Americano de Lins