windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

Os melhores skatistas da modalidade Vertical do mundo estarão, de 02 a 04 de março, no Oi Vert Jam 2012, no Rio de Janeiro, a primeira etapa do Circuito Mundial. Entre os competidores estará a equipe PSK – Precision Skate, que é patrocinada pela Universidade Metodista de São Paulo e reúne os principais atletas do Brasil, como Edgar Vovô, Roney Gomes, Dan Cesar, Rodrigo “Digo” Menezes, Lécio Batista, Eugênio “Geninho” Amaral e Ítalo Penarrúbia.

Desde 2011, a PSK tem feito todo o preparo físico na Metodista. A parceria cresceu e o grupo conta com a estrutura da Academia-Escola e da Policlínica da Universidade, em um tratamento multidisciplinar.

Para este torneio, os skatistas estão otimistas. Mesmo se recuperando de uma lesão no joelho, Edgar Vovô está em condições de competir e fala da estratégia para a etapa. “A gente planeja algumas manobras, mas na hora do ‘vamos ver’ é que a gente vê como o pessoal está andando (no skate) e se há necessidade de incluir essas manobras, se precisamos colocar algumas mais agressivas. Estratégia a gente cria na hora mesmo, dependendo de como está a situação”.

Roney Gomes já está classificado para a semifinal, por ter ficado em terceiro lugar na edição de 2011 do campeonato. Ele também tem um plano para continuar avançando na etapa 2012, que consiste, basicamente, em utilizar manobras de menor grau de dificuldade e se preservar no primeiro momento, e aplicar as manobras mais difíceis para a fase final. Ouça aqui Roney Gomes falando de sua estratégia.

Edgar Vovô, Roney Gomes e Ítalo Penarrúbia já têm vaga garantida para a primeira etapa do X-Games, que acontecerá na China, no mês de abril, nas modalidades mini-rampa e skate vertical.

As provas do Oi Vert Jam 2012 serão transmitidas ao vivo pela SporTV, neste sábado, 03 de março, às 14h. A final, no domingo, será transmitida pela TV Globo, no programa Esporte Espetacular.

Equilíbrio e preparo físico são necessários para competir

O professor do curso de Educação Física da Metodista, Denis Foschini, é quem tem acompanhado os skatistas da equipe PSK na avaliação física. Ele desenvolveu o aparelho Skate para Treinamento Funcional, um shape de skate montado em uma plataforma com mola/amortecedor, que reproduz as características de equilíbrio e concentração que um skatista precisa.

Mas não é apenas se equilibrar no skate o que garante boas manobras. Os atletas treinam a parte física diariamente na Academia-Escola e têm suporte de fisioterapia, psicologia e nutrição na Policlínica da Universidade.

Edgar Vovô confirma esta necessidade. “O preparo físico faz diferença para qualquer esportista, em qualquer modalidade”, disse. Ouça aqui o que mais Edgar recomenda sobre preparo físico.

Para os amantes do skate como esporte, Roney Gomes também dá uma dica, principalmente para os que estão iniciando. Segundo ele, o segredo é levar na diversão. Ouça aqui a dica de Roney Gomes.

Veja as fotos de Edgar Vovô e Roney Gomes praticando no Skate para Treinamento Funcional.

Primeira universidade a realizar pesquisas com skate

A Metodista não olha para o skate apenas como um esporte radical. Segundo o professor Foschini, é a primeira universidade do mundo a realizar pesquisas utilizando a modalidade.

“A Instituição utiliza o Skate como atividade didático-pedagógica. Assim, ela está abrindo um novo espaço para trabalhos de conclusão de curso (TCC) e trabalhos de extensão”, afirmou o professor.

Fonte: Página web da Universidade Metodista de São Paulo