windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

Um Pai Amoroso

“Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se lhe ao pescoço e o beijou” (Lc 15.20)

Comemoramos no segundo domingo de agosto o Dia dos Pais. Deste modo, ótima oportunidade para refletirmos sobre esta data, através da história que fala de um pai: a parábola do “Filho Pródigo” (Lc 15.11-32).

Ao refletir sobre esta história penso que a parábola deveria receber o título de “o Pai Amoroso” e não o “Filho Pródigo”, pois a história aponta de forma maravilhosa para o gesto gracioso e amoroso do pai diante de seus dois filhos.

É digno de nota que o amor gracioso do pai, imagem de Deus na parábola, se volta não apenas ao filho que resolveu pegar sua herança e sair de casa, mas também ao filho mais velho, que ficou em sua casa ajudando-o nos trabalhos junto aos seus bens, durante todo o tempo da ausência do filho mais novo, que fez a escolha de “viver a vida e gastar o que tinha”.

O pai não mostra favoritismo entre os dois filhos, apesar de correr em direção do filho mais novo, ao vê-lo abatido e arrependido voltando para casa, olha-o com olhar de compaixão, lança-se em seu pescoço e oferece-lhe um beijo em sinal de perdão e reconciliação.

O filho mais velho, que não entendeu a atitude do pai em relação ao seu irmão caçula, que desprezou o que tinha em casa, desperdiçou a sua herança e o pai o recebia com festas, enquanto ele que sempre estava ao lado, nada recebia, também o pai lançou palavras de amor e segurança dizendo “Meu filho tu sempre estás comigo: tudo o que é meu é teu”.

Essa história nos faz pensar na profundidade do amor paterno, afinal das contas, quantos de nós já não fomos motivamos e encorajados por um gesto singelo, amável e afetuoso de nosso Pai. Desde um simples olhar de afirmação a uma palavra de incentivo frente a um grande desafio.

Por fim, essa história bonita nos ajuda a pensar ainda nas relações familiares nesses tempos de individualismo, indiferença e desajustes familiares. Oferece subsídios para refletir sobre a importância da demonstração do afeto, carinho e amor entre os membros da família, em particular, entre pais e filhos, filhos e pais, esposo e esposa, e irmãos. Pois o amor vence as crises relacionais, intrigas, discussões, a desconfiança, a mágoa, a falta de perdão, entre outras realidades nocivas à família.

Pois é, sejamos gratos a Deus pela vida de nossos pais, pois são dádivas do Senhor a nós.

Parabéns Paizão!! Que Deus te abençoe sempre.

Revda. Márcia Célia Pereira

 

Confira a imagem em alta resolução aqui!