Sempre reforçando o compromisso com a missão educacional e a qualidade de ensino, a Educação Metodista está em busca de um (a) novo (a) reitor (a), para a Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), em Piracicaba, São Paulo.

A função consiste em assegurar a qualidade e a sustentabilidade dos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão oferecidos, bem como a pesquisa e as ações extensionistas, mediante cumprimento de políticas acadêmicas e administrativas. Garantir o pleno atendimento à legislação vigente, especialmente aos
atos regulatórios e de supervisão promulgados pelo Ministério de Educação e demais órgãos que regem a educação brasileira. Manter e aprimorar a organização e o controle das atividades administrativas inerentes à Universidade. Observar as Diretrizes para a Educação na Igreja Metodista como balizadoras de atuação. Promover iniciativas que reforcem a disseminação da confessionalidade metodista junto ao corpo docente, discente e funcionários técnico-administrativos, com ênfase na justiça social, inclusão e equidade. Definir as linhas de atuação das equipes de trabalho nos diversos segmentos. Cumprir as diretrizes emanadas pela Direção Geral do Instituto Educacional Piracicabano.

Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail trabalheconosco@cogeime.org.br até o dia 10 de maio de 2016.

Confira o edital de seleção completo, com todas as atribuições do cargo:

Edital de seleção para Reitoria da Universidade Metodista de Piracicaba

Sobre a UNIMEP

A origem da Unimep está atrelada ao Colégio Piracicabano, fundado em 1881, pela missionária norte-americana Martha Watts. A qualidade, o pioneirismo e o diferencial no ensino deram origem em 1964, aos primeiros cursos de nível superior: economia, administração e ciências contábeis, inicialmente reunidos como Faculdades Integradas. Essa expansão resultou no reconhecimento da Unimep pelo Ministério da Educação, como a primeira universidade metodista da América Latina, em 1975.

Atualmente, a Unimep oferece mais de 40 cursos de graduação (bacharelados, licenciaturas e tecnólogos), além dos cursos de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) agrupados em oito faculdades. A instituição, que iniciou suas atividades com apenas uma aluna, conta com aproximadamente 11 mil estudantes em seus quatro campi: Taquaral e Centro, ambos localizados em Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e Lins.