A respeito da matéria publicada pelo jornal O Liberal no último sábado, dia 27 de fevereiro, o Instituto Educacional Piracicabano (IEP), mantenedor da Universidade Metodista de Piracicaba, informa que não foi oficialmente notificado sobre a rejeição da proposta apresentada na assembleia realizada pelos professores no último dia 26 de fevereiro. Por isso, a Instituição só se posicionará após a formalização e o recebimento de contraproposta elaborada pelos representantes dos docentes.

Como instituição confessional, filantrópica e comprometida com a verdade, o IEP vem a público esclarecer que, diferentemente do que dizem as boas práticas de jornalismo, a Instituição não teve tempo hábil para apresentar seu posicionamento à equipe do jornal O Liberal, por isso, a notícia não apresenta os dois lados da situação.

Vale ressaltar que, desde a chegada da nova equipe gestora à Educação Metodista, todas as demandas e solicitações de imprensa têm sido respondidas com transparência, seriedade e respeito aos alunos, docentes, comunidade e veículos de comunicação, sempre de acordo com a agenda dos jornalistas e gestores da Instituição.

Instituto Educacional Piracicabano – IEP