windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

Comemoramos neste mês de outubro o dia da “Reforma Protestante”.

Em trinta e um de outubro de 1517, Lutero abre o caminho para que hoje possamos ter acesso e nos alimentar do Pão Diário: a Bíblia. A leitura da Bíblia nunca é demais. Quanto mais lida, mais ela se torna agradável. Nela nós encontramos o que é preciso saber sobre os fundamentos da fé cristã. Encontramos, acima de tudo, a certeza de termos um Mediador e um Salvador – Jesus Cristo.

A Reforma traz à memória que a Graça de Deus constitui parte fundamental da fé do povo cristão. Constitui ato fundante da fé reformada, a confiança no Cristo da cruz e a certeza do sepulcro vazio. A Graça é, portanto, sinal marcante da nossa identidade. Sem a cruz e sem a convicção da ressurreição, não há Graça. E, sem a Graça, não há esperança.

A justiça recebida pela Graça perdoadora de Deus foi absorvida de uma forma marcante na vida dos geradores do movimento reformista. O socorro vem de Deus. A salvação é concedida pela fé nos méritos do Cristo. As boas obras humanas não antecedem o perdão dos pecados. Entretanto, a Graça salvadora do Cristo está aberta para acolher e salvar. Para perdoar.

Quinhentos anos deste movimento que transforma o mundo até hoje. Se entendermos o que é fazer parte da história, deste movimento que fala de Graça, cruz, fé e esperança, não podemos vender e nem trocar nossos sentimentos por um “prato de lentilha” (Gênesis 25.34). É preciso preservar. Afinal, “a Graça de Deus se manifesta salvadora” (Tito 2.11). Aleluia! O justo viverá por fé! (Romanos 1.17)

Outubro não deverá ser apenas lembrança do passado, mas, sim, ser um tempo de percebermos a Graça de Deus nos caminhos da Reforma.

Deus nos fortaleça. Vivamos a Reforma!

Com minhas orações,

Professora Rosane Oliveira
Agente da Pastoral Universitária
Universidade Metodista de São Paulo
Educação Metodista