windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

Faleceu o Pastor Reinhard Brose, que no Brasil passou a se chamar Reinaldo Brose. O Pastor chegou ao Brasil como missionário em 1965 junto com a esposa Susana e iniciou seu trabalho no Rio Grande do Sul nas comunidades de Soledade e Santa Maria. No fim da década 60, fez parte do Departamento Geral de Comunicação da Área Geral da Igreja Metodista do Brasil e logo depois mudou-se para São Bernardo do Campo para lecionar na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista a disciplina Educação Cristã, Comunicação e Pregação, que se tornou uma publicação.

Em 1969 e 1970 tornou-se Diretor dessa instituição. Contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento do curso de Rádio e TV do Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS), hoje Umesp, inclusive na importação de equipamentos modernos para os estúdios. Em 2005 tornou-se tema de uma dissertação de mestrado, defendida por Herbert Rodrigues de Souza no programa de Pós-Graduação em Comunicação Social com o tema “Trajetória da Comunicação Eclesial Protestante no Brasil: O Pensamento e a Ação de Reinhard Brose”.

No fim da década 80 Reinhard e Susanne Brose retornaram com seus filhos para a Alemanha, onde receberam mais uma nomeação para a Igreja Metodista de Bremen. O casal mudou-se para a cidade de Berlim, onde participou ativamente na vida da Igreja, em nível local, distrital, regional e nacional.

Sua rica contribuição para a missão da Igreja reflete-se também nas suas publicações:

BROSE, Reinaldo. Comunicação cristã: o Evangelho e os Meios de Comunicação Social. São Paulo: Imprensa Metodista, 1972. 69 p., il

BROSE, Reinaldo. Manual do Catequista: Igreja Metodista Unida de Moçambique. São Paulo: Instituto Metodista de Ensino Superior, 1978. 58 p.

BROSE, Reinaldo. Cristãos Usando Meios de Comunicação Social: Tele-homilética. São Paulo: Paulinas, 1980. 203 p., il.

Hoje consultor em tecnologia educacional, Davi Betts foi contemporâneo de Reinaldo Brose e o define como um visionário, que acreditava na comunicação cristã. “Era um entusiasta da comunicação eletrônica, um homem de vanguarda, à frente de seu tempo”. Davi Betts interagiu em pelo menos três projetos com Brose: no projeto TAT (Treinamento Aberto de Televisão, de sensibilização e leitura crítica de comunicação); como orientador do projeto Comunica, que capacitava membros da igreja para a comunicação cristã (feito à época de Finados); e na assessoria dos estúdios de rádio e TV do então IMS.

“Como um dos primeiros diretores da Faculdade de Comunicação, ele idealizou um curso extremamente laboratorial, com forte conteúdo prático aliado a uma boa base teórica”, lembra Betts, que à época trabalhava na TV Educativa do Rio Grande do Sul e chegou à Metodista em São Paulo por meio de convite de Reinaldo Brose. Davi Betts foi um dos coordenadores dos estúdios, gerente de Novas Tecnologias, diretor da Faculdade de Exatas e primeiro diretor da DTI (Diretoria de Tecnologia da Informação) da Metodista de São Paulo.

Texto elaborado pelo professor Helmut Renders, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Umesp e Pastor da Igreja Metodista em Rudge Ramos