Diretor-geral responde

Entrevista com o diretor geral da Educação Metodista no Brasil, Robson Ramos de Aguiar

O que é a Educação Metodista do Brasil e qual é sua missão?
A Educação Metodista do Brasil, hoje, em território brasileiro há mais de 100 anos, tem como sua missão formar pessoas com valores éticos cristãos, contribuindo para a melhoria da sociedade.

Quais são as atividades realizadas pela Educação Metodista no Brasil?
Hoje, a Educação Metodista do Brasil realiza suas atividades através do ensino superior, Educação a Distância (EAD) e Educação Básica. No Ensino Superior, nós temos seis unidades: duas universidades, dois centros-universitários e duas faculdades. Temos mais de 100 polos de educação a distância em todo o Brasil, e quatorze colégios fazendo educação básica.

Quais são os planos da Educação Metodista?
O plano da Educação Metodista é continuar a crescer, mas sempre observando três pilares: confessionalidade, gestão e melhoria da qualidade.

Qual é o diferencial que a Educação Metodista confessional oferece aos estudantes e à sociedade?
Temos convicção do valor da nossa tradição wesleyana, portanto a confessionalidade é o nosso diferencial e, por isso, fortaleceremos esse pilar em todas as nossas instituições. Através da confessionalidade, trabalhamos diversos temas da formação do caráter e dos valores éticos cristãos.

Qual a importância de convênios e parcerias para as instituições de ensino?
Ano passado (2017), abrimos a filial da Educação Metodista do Brasil nos Estados Unidos, a Brazilian Methodist Education, que será a instituição que firmará todos os convênios educacionais. Como exemplo: projetos educacionais com a junta educacional da Igreja Metodista Unida; projetos educacionais com as igrejas de tradição wesleyana e suas instituições; com cooperativas de crédito dos Estados Unidos, como exemplo, American Credit Union; a Roberts Wesleyan College; também firmaremos convênios com a IAMSCU e com a ALAIME, através dessa instituição.

Confira a entrevista em vídeo: