windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

“Sede pois imitadores de Deus como filhos amados.” Efésios 5.1

No tradicional “Dia dos Pais”, somos convidados/as à reflexão sobre essa árdua e desafiadora tarefa: criar, educar e sobretudo ser referência paterna para nossos filhos e filhas. O texto bíblico de Efésios 5.1-20 é o retrato do ideal imaginário e realizável para a humanidade e, nesse momento, especialmente dedicado aos pais.

Percebemos três desafios para uma caminhada ou escalada ideal de cada pai na sua nobre função de ser referência para os/as filhos/as. Observemos esses desafios:

1) Andar em amor – Certamente no amor de Deus, da obediência à sua Palavra, buscando ser um pai amoroso, reconciliador, de ternos afetos e suficiente graça para seus queridos. Andar em amor é escalar os degraus da entrega e do sacrifício úteis para o bem estar e a formação adequada do caráter de seus filhos/as.

2) Andar na luz – A Bíblia diz que “o mundo jaz nas trevas”. Não o mundo criado por Deus onde reina a bondade, a justiça e a verdade. Isso sim é andar na luz. Ser testemunha de uma conduta com esses valores que ficarão eternamente nos corações de seus filhos/as, onde eles e elas saberão da importância de serem imitadores/as de Deus.

3) Andar na prudência – Esse é o caminho da sabedoria que vem do alto, de Deus, aquele comportamento que administra com equidade o tempo eterno da paternidade, pois os dias são maus e trazem muitas ruínas. É a escalada da sensatez de perceber e exercer a vontade de Deus para seus filhos/as.

Vejam queridos pais, que trajetória difícil porém desafiadora e benevolente para com vocês. Certamente estão se esforçando por andarem nesses caminhos, escalando os degraus do respeito e da confiança de seus/suas filhos/as.

Na bela e constante função paternal detectamos também os esforços de cada um de vocês em oferecer o melhor para seus filhos/as, não deixando de reconhecer a fragilidade e limitações, assim como dificuldades e possíveis erros cometidos outrora. Porém, nada disso diante da graça de Deus e da sua infinita misericórdia invalida essa função maravilhosa de ser pai.

Fica aqui o nosso abraço e nosso reconhecimento do valor e da importância de vocês, lembrando sempre desse desafio ideal proposto pelo Senhor Deus.

Um forte abraço. Um respeitoso beijo.

Rev. Antonio Augusto de Souza
Coordenador da CONAPEU