windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

“Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe”. (Salmo 139:13)

Ser mãe é receber o dom divino de gerar a vida. Mas muito mais que isso, ser mãe é ter o dom supremo do amor incondicional (I Coríntios 13:13), pois muitas mulheres, mesmo sem ter filhos fisicamente, são capazes de amar, mesmo a quem não viu nascer.

Se você é mãe, saiba que foi Deus quem permitiu a vida nascer dentro de você e essa presença continua te capacitando para amar, cuidar e proteger. O salmista traz neste versículo palavras tão profundas que desafiam refletirmos sobre o interior e tecer uma vida no ventre de uma mulher.

Porque não existe beleza, riqueza e carreira maior do que a de uma mãe, é um dom de Deus. Encontramos nas Escrituras Sagradas várias mulheres que hoje servem de exemplo para as mães. No livro de Gênesis, capítulo 21:6, podemos destacar a alegria de Sara ao saber que daria à luz, e declarou que tinha motivo de júbilo na presença do Senhor. “Disse Sara: Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo”.

O primeiro momento de uma mãe é de dor, quando dá à luz a seu filho e mesmo assim ela se alegra. Durante toda a vida, muitos são os momentos de dor por seus filhos, mas não se comparam com a alegria de ver o rosto de quem tanto ama.

Outro exemplo que encontramos na palavra de Deus é o de Rute 1:8: “Disse-lhes Noemi: ide, voltai cada uma à casa de sua mãe; e o Senhor use convosco de benevolência, como vós usastes com os que morreram e comigo”.

A vida de Noemi era um exemplo para Rute e por isso era mais que uma mãe para ela. Na verdade Noemi perdeu seus filhos, mas ganhou uma grande filha. Rute, que ainda não era mãe, depois teve o privilégio de fazer parte da geração de Davi e do Senhor Jesus (Mateus 1:5).

Estas mulheres nos mostram que ser mãe é uma alegria e um exemplo de vida tanto para filhos gerados no ventre como mães nascidas no coração. Para definir o que é ser mãe, gastaríamos muitos predicados e talvez não conseguíssemos explicar o sentido da palavra.

Nem mesmo as próprias conseguem expressar o sentido e emoção de gerar vidas. Mas Deus colocou nesta linda palavra a riqueza do seu amor!

Mãe é uma bênção de Deus!

Revdª. Angela Margo Melo Dias
Agente da Pastoral Escolar e Universitária do Colégio Centenário e Faculdade Metodista Centenário