windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

“E a esperança não nos decepciona…” (Romanos 5.5)

Celebramos, neste ano, os 200 anos da Independência do Brasil dos domínios de Portugal (1822-2022). Nestes tempos, reafirmamos que o Brasil é um país livre e democrático, originário dessa “brava gente brasileira” que é protagonista e testemunha de suas lutas, esforços e conquistas ao longo da história.

Somos cerca de 216 milhões de brasileiras e brasileiros que labutaram e continuam na lida por um Brasil verdadeiramente independente. Digo isso no sentido mais amplo de ideologias dominadoras que muitas vezes tentam “escravizar” e nos impedem de caminhar.

Contudo, vivemos uma realidade em meio as comemorações do “7 de Setembro – Grito do Ipiranga”, onde constatamos a ausência de valores éticos e morais provocada por crises política, econômica, social e religiosa. Por isso, continuamos a lutar pelos princípios e valores da fé, do amor e da esperança para o pleno exercício da cidadania.

O texto bíblico ressalta essa esperança, dizendo que ainda temos muito que fazer. O “Grito” precisa continuar denunciando o pecado e a iniquidade pessoal, coletiva e social, onde corremos o sério risco de nos engasgarmos com tais situações. Porém, acreditamos no Deus Trino, no povo brasileiro, nessa gente abençoada pelo Senhor Deus que anseia e luta pela plena liberdade de seus direitos. Um “Grito” de paz, justiça e amor!

Que a passagem pelo Dia da Independência do Brasil não nos tire o brilho e a esperança de continuarmos a perseguir a tão sonhada liberdade de ser e ter, de ir e vir, de falar e calar, de modo a não sufocar jamais o “Grito” pela vida e nunca pela morte.

7 de setembro de 2022.

Rev. Antonio Augusto de Souza
Coordenador da CONAPEU
Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias