windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

Quando um educador ou líder administrativo traz para a sala de aula ou ambiente de trabalho vivências e práticas cristãs, acaba sendo o guia para alunos e colaboradores descobrirem uma nova jornada a seguir. Para fortalecer seu caráter de confessionalidade, a Rede Metodista de Educação promoveu mais uma edição do curso de formação Fé e Aprendizagem, que busca reforçar entre professores e dirigentes princípios religiosos de ética e valores cristãos.
“Quando perdemos a identidade de escola confessional, não temos como prosseguir. Seremos sempre reativos às situações externas, ao contrário do que Deus deseja, de sermos proativos para formar, influenciar e transformar a vida das gerações que vão liderar no futuro”, afirmou Kevin Mannoia, presidente da International Council Education, sobre o objetivo da formação, que é colocar Deus no centro de uma educação transformadora para os alunos.
Kevin Mannoia está à frente das aulas, cujo terceiro encontro ocorreu na Universidade Metodista de São Paulo em 3 de setembro passado reunindo docentes e dirigentes do Ensino Básico ao Superior, com transmissão on-line para toda a rede. Serão seis encontros no total, em que são discutidos como a fé e a aprendizagem podem se integrar e permear o contexto acadêmico.
Centralidade do educador
Kevin Mannoia mostrou que o educador é figura central nesse processo, pois pesquisas indicam que mais de 80% de ex-alunos lembram de suas escolas pelos exemplos dos mestres. “Não é só formar alunos com habilidades técnicas, mas também com valores e princípios que refletem os ensinamentos de Cristo, de pessoas dispostas a servir. A identidade das escolas confessionais deve ser a de formar indivíduos completos”, destacou.
No terceiro encontro do curso, professores e dirigentes se dividiram em grupos para discutir e relatar o que assimilaram até aqui. Professora Adriana Azevedo, diretora nacional da Educação Metodista, afirmou que a expectativa é de que os participantes sejam multiplicadores da formação que inspirou o surgimento da Metodista, que é sua confessionalidade – seja nas aulas, nas mentorias e demais vivências acadêmicas.
“Nós ensinamos mais pelo exemplo do que pela aula”, comentou professora Valquíria Rossi, coordenadora do curso de Psicologia da Umesp.
“O curso nos traz essa provocação: ter e viver a confessionalidade”, destacou professor Tiago Jucelino Fernandes, do Colégio Metodista de Bertioga.
“Quando comunicamos, é a essência de Deus que transmitimos”, sublinhou professora Elaine Vilela, coordenadora do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade da Metodista.
“Toda vez que o professor vai ministrar sua disciplina, precisa trazer a expressão do que Deus quer para o ser humano e entender que tudo vem do Seu amor”, concluiu professor Abraão Carneiro Ferreira, dos Colégios Noroeste e Birigui.