A Educação Metodista oferece um programa de imersão cultural e aperfeiçoamento em língua inglesa por meio do intercâmbio para os Estados Unidos. O destino Riverside, Califórnia, é fruto da parceria com a instituição California Baptist University (CBU), uma das maiores universidades cristãs dos EUA.

A experiência no exterior acontece durante o mês de julho e tem duração de 21 dias. Os alunos têm hospedagem em casa de família, direito a passeios, aulas de inglês, 3 refeições diárias (seja na universidade, com as famílias ou em passeios) e são acompanhados por um professor da Educação Metodista em todo o período do programa.

Como participar do Programa de Intercâmbio

Acesse aqui o edital e confira os detalhes.

Os alunos que desejam participar do programa deverão estar matriculados no Ensino Médio, ter conhecimento intermediário na língua inglesa e um bom desempenho escolar que será avaliado por meio das notas e boas condições de saúde. Para mais informações consulte a Cartilha de orientação para pais e alunos.

Para participar do intercâmbio é importante que o aluno tenha os seguintes documentos:

a) Passaporte (com no mínimo 6 meses de validade a partir da data do embarque);
b) Visto Americano do tipo B1/B2 válido;
c) Autorização de viagem de menor desacompanhado com firma dos pais reconhecida em cartório por autenticidade (em duas vias) ou autorização registrada em passaporte (para caso de passaportes recentes);
d) Comprovante de pagamentos;
e) Cópia da carteira de vacinação.

Para se inscrever, procure o coordenador(a) do Ensino Médio do Colégio.

Será disponibilizado aos pais e alunos o cronograma completo com datas, horários e locais que os participantes do intercâmbio seguirão durante a viagem. Confira o cronograma de 2019.